quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gratas alegrias!

Ao entrar, apressada, no metrô ontem à tarde, dei de cara com um haicai meu ali, um dos treze com que participo!
Sôfrega, fui ler todos os poemas que lá estavam expostos, pelo projeto Leitura para Todos, da Tela e o Texto, UFMG, e descobri outros amigos no mesmo vagão como Diovvani Mendonça, Clevane Pessoa e Inez Alves! Adorei!



o meu haicai aí, na foto do celular:

fogo pagô fogo pagô
rolinha rolando a tarde
noite chegou




outra alegria , foi o reencontro com o jornalista Chico Maia, lá na apresentação do Tadeu Martins, que aliás, foi ótima, como sempre, e teve a participação de sua filha,e do também poeta, Gonzaga Medeiros, e uma linda "capela" da cantora Rosa Helena Pimentel.



e de reencontro e música, aí estamos Rubinho do Vale e eu!


e aqui, uma vista de cima do palco, quando do evento de Poesia pela Paz, lá Praça da Estação, em outubro! Lindo, não? talvez pela torre, me lembra Londres (e o Big Ben...)

2 comentários:

Clevane Pessoa e Outras pessoas disse...

Amiga Tânia:obrigada por avisar-me, dessa maneira calliente que meu haikais está no metrô.Quero ver!
Informo a seus leitores cativos:O BH na PAZ, belíssimo evento em 25 de outubro, aconteceu na Praça da estação, promovido pela Associação ARTE PELA PAZ, que cedeu a nosso grupo Poetas pela Poesia e Pela Paz, um estande de 3mX3m, onde nos reunimos, com a ONG AlÔ Vida a Rede Catitu, , o IMEL e o MUNAP (Museu Nacional da Ppoesia) para distribuir poemas e ler livros, sob o mega-banner feito por Marco Llobus (mesmo os Poetas que não puderam estar de corpo presente, assim estiveram mostrados.Na hora de ir ao Palco, apenas mulheres estavam no estande e foram lá, falar pela PAZ (Tânia Diniz, Regina Mello-na foto-Lívia Gucci Tucci, Bilá Bernardes e eu, Clevane Pessoa).

Maravilha, vejam quantos participantes (68 ONG, 1500 pessoas, percussionistas, malabaristas, dançarinas do ventre ,coralistas e capoeiristas, além da Banda DOMINUS).

Tânia tem razão,a torre linda da "Praça da estação"pode lembrar o Big Ben.



Clevane Pessoa de Araújo Lopes

Poeta pela paz e pela Poesia.

Embaixadora Universal da Paz pelo Cercle Universel de Les Ambassadeurs de la Paix-Genebra, Suiça;

Fotos anexadas:
As poetas citas, Tânia, Lívia, Clevane ainda Avair Taveira.Brenda Mars lá esteve mais cedo ,mas tinha aula e não pode retornar.A ONG Alô Vida, foi representada por Caludio Márcio Barbosa e Segundo.A Rede Catitu, por Llobus, autor do super banner (atrás de nós)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Anonymous disse...

Parabéns Tânia Diniz... Estamos nos mesmos barcos, quer dizer nos mesmos vagões: pois tb participo da iniciativa... Um belo projeto da galera da Tela e Texto da Fale/UFMG - professora Maria Antonieta, professor Jairo, mestranda Lavínia, etc. É isso! Uma bela semana e abraçosempre do amigo Josealoisebahiabhzmg...