quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ontem à noite, depois do show dele em homenagem a Guimarães Rosa,
Murilo Antunes, poeta, compositor, cantor e a poetaTânia Diniz, no Palácio das Artes.
Um lance da apresentação: Murilo Antunes, Tavinho Moura, Mariana Nunes e João Antunes...

...e Murilo, Tavinho e Mariana...

E sempre falando em Poesia...

Ainda alguns momentos da poesia e paz, dia 26 de outubro, na praça da estação!

... no palco, quando Clevane entregava um Certificado...

Poetas de pé, na frente do banner da foto do evento de março deste ano, que enfeitava o stand da poesia: da esq. para a direita, Clevane Pessoa e Avair.
Sentadas: Bilá Bernardes, Tânia Diniz e Lívia Tucci.

Texto enviado por Clevane:

O BH na Paz reuniu muitas ONGs da capital mineira, muitas aitividades.na foto abaixo, todos que se apresentaram , obedecendo ao comando do palco, após o Vice-Governador haver recebido o certificado,por uma Belo Horizonte" mais justa e pacífica", que também nos foi entregue. A Associação Arte pela Paz, um braço da banda DOMINUS,nos cedeu um estande, onde distribuimos poemas dos poetas participantes do Movimento Poetas pela paz e pela poesia. A Praça da estação, apesar do calor imenso da data, ficou repleta.
Poemas foram levados para vários lugares e despertaram muita atenção. As poetas Lívia Tucci (Consul de Poetas del Mundo), Tânia Diniz (Mulheres Emergentes- Edições Alternativas), Regina Mello ( Diretora do Museu Nacional da Poesia-MUNAP), Bilá Bernardes (Poeta pela paz e pela poesia e Cônsul de Poetas del Mundo) e Clevane Pessoa de Araújo (Embaixadora Universal da paz, pelo Cículo de Embaixadores Univ.da paz-Genebra, Suiça) , Vice Presidente do IMEL e,Diretora Regional do Munap), recitaram poemas , por estarem ,na ocasião, tendo sido chamadas ao palco. Outros poetas estavam presentes, mas não no momento-quando foram almoçar- e alguns lá estiveram , Graça Campos artista e poeta - e pela manhã, por ex, Brenda Marques Pena , Avair Taveira, esta durante todo o tempo .
A ONG Alô Vida, que dividia conosco o stand, esteve também representada. Além dos bardos, lá estiveram outras pessoas, tais como o Maestro Andersen Vianna, Segundo(do Alô Vida),e outros. Muitos poetas de outras cidades, estados e paíeses, ali estiveram , representados por seus poemas e, em peso, os aldravistas de mariana, MG, sede também da Governadoria do inBrasCi. Gosto desse efeito dominó - flyers com poemas a representar os autores. Foi um mega -evento e é bom lembrarmos que Poesia e Paz tem tudo em comum! Agradecemos ao BH na paz, coordenado por Anderson Martins, da Arte pela Paz e Leonardo Rabello, da Banda Dominus, da qual a ONG cita é um braço.A Caludio Márcio Barbosa,Produtor Cultural , pelo patrocínio do banner (foto in anexo) e a Marco LLobus (fotógrafo e idealizador), pela confeccção do banner (atrás das poetas).E a todos os divulgadores culturais que nos auxiliaram a convidar para o evento, imprensa falada e escrita,sites e blogs pela Internet, no Brasil e no Mundo. Clevane Pessoa de Araújo Lopes Divulgação DR InBRasCiCírc.Univ.de Emb.da Paz

Nenhum comentário: