quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Gente amiga!!! uns recadinhos:

Tenho tanto a dizer e estou absolutamente sem tempo de vir aqui!!!
depois do Natal espero ter mais folga.

Repasso e convido a todos para amanhã:


É com grande alegria que o Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada _ IGETEC ® e o Comitê de Entidades no Combate a Fome e Pela Vida – COEP/MG, divulgam o resultado do Concurso de Redação “Como o Voluntariado Pode Transformar o Meu Mundo?”, em comemoração ao Dia Global do Voluntariado Jovem 2010.
O concurso, que contou com a participação de alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Universidades, mobilizou cerca de 120.000 estudantes e recebeu inscrições de mais de 100 instituições de ensino, localizadas no Estado de Minas Gerais.
A Cerimônia de Premiação será no dia 10 de dezembro, às 9h00, no auditório do BDMG - Rua da Bahia, nº 1600, Bairro de Lourdes, nesta Capital. 

A Comissão Julgadora, que contou com a participação de artistas e literatos, foi composta pelos seguintes membros:

Clevane Pessoa
Psicóloga, poeta, revisora e consultora teatral. Em 2007, pelo conjunto da sua obra, foi agraciada com o título de ”Poeta Honoris Causa", do Clube Brasileiro de Língua Portuguesa. Publicou, dentre outros: Mulheres de Sal, Água e Afins (2006), Olhares, Teares, Saberes, O Sono das Fadas e Erotíssima (2009). É Diretora Regional do Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais -  InBrasCi/BH e Embaixadora Universal da paz (CUAP/Genebra, Suíça).

Saulo Laranjeira
Humorista, ator, cantor, compositor e poeta mineiro. Apresentador do programa Arrumação, sucesso de público e crítica. Saulo Laranjeira é um dos mais completos artistas do país, respeitado no Brasil e exterior. 

Tânia Diniz
Poeta, contista, editora e promotora cultural mineira. Publicou os livros: Contos: O Mágico de Nós (1988; 2ª ed, 1989), Rituais (1997). Poemas: Mulher EmBalada (1992). Haicais: Bashô em Nós (1996), Relato de Viagem à Marmelada (1997), Flor do Quiabo (2001), entre outros. Graduada em Letras pela UFMG e fundadora do mural poético “Mulheres Emergentes” (1989), publicação trimestral de circulação internacional.

Cada membro desta comissão recebeu um envelope lacrado contendo, apenas, as cópias das redações que foram analisadas, sem qualquer identificação dos candidatos.

Segue o resultado, com os vencedores nas respectivas Categorias:

JÚNIOR – alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental
João Marcelo Bernardes Real, Itabira - MG

MASTER - alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio
Victor Porto de Paula, Divinópolis - MG

SÊNIOR – estudantes de qualquer período Universitário em todas as áreas de conhecimento.
Ilda Aparecida de Amorim Franco, Uberlândia – MG

Cordialmente,                            
Comissão Organizadora
(IGETEC  & COEP/MG)


Desejo a todos um Santíssimo Natal, pleno de alegrias, saúde e festa, assim como o Ano Novo.


Comunico que o resultado do Concurso de Lendas e Poesia ME está por um fio, deverá sair até domingo e será postado aqui, além de que todos os participantes serão comunicados em seus e-mails.


E muito feliz, conto que a correspondência em atraso, relativa ao 5 concurso ME já está sendo expedida, logo logo a missão estará totalmente cumprida. Agradeço a paciência e carinho de todos.


Com muita alegria também, conto-lhes que dia 14 estarei indo a 
                                 Rio Branco, capital do Acre, 
convidada pela Universidade Federal do Acre para palestras sobre
o ME e eu. Só alegria, OBA!!!!!
Claro, trarei fotos e notícias mais detalhadas.

Nos vemos em breve,
chau, bjocas,
tânia


Laçou-me pelo desejo e afeto.
Tomou-me de assalto
esse cowboy do asfalto!
tânia diniz