Apesar de ter havido novo momento de dor e luto, com a perda de um cunhado, Pedro, pouco depois do meu sogro, tentei participar de alguns eventos poéticos para entremear de alegria este mês.
E assim foi.
domingo 12 de junho de 2011
pequena mostra do que foi o Arraial do Boi Rosado, criação e organização do artista plástico e professor, Severino Iabá, acontecido no Parque Municipal de BH, na av. Afonso Pena.
Minha participação se deu com apresentação de poemas ao microfone, apresentação da banda e recebimento de um Diploma, homenagem aos amigos do Boi. Fotos de Lúcia Daniel (Paris, França).
Eu, Tânia, apresentando a banda:
ainda apresentando...
aqui, quando convidada a receber minha homenagem, das mãos de Iabá, o Diploma, e bem ao lado, Rogério Salgado, que também se apresentou e foi homenageado...
eu, Tânia, poemando...e agradecendo...
agradecimento do Severino a mim...
olha aí o Boi Rosado!
durante sua animada apresentação:
De 14 a 17 de Julho,
aconteceu o 7o. Belô Poético, evento nacional, anual, organizado pelo casal poeta Virgilene Araújo e Rogério Salgado, aqui em BH.
Este ano foi dedicado ao saudoso amigo, colunista e poeta Zanoto, de Varginha- MG e teve entre os homenageados, o poeta chileno Luis Arias Manzo, idealizador do movimento mundial Poetas del Mundo.
Um reencontro de tantos bons e velhos amigos como, Arlindo Nóbrega- SP (Febac), Maria Clara Segobia- RS, etc...
Neste click abaixo, durante o coquetel de abertura, meu reencontro com Arias Manzo: eu, Tânia Diniz, Arias Manzo e sua esposa , a colombiana, Maggy.
Outro ótimo encontro: o poeta Paulo José de Oliveira, agitador cultural de Formiga- MG e muito mais... e eu, Tânia.
Mais um amigo, que não via há anos: o trovador Clério Borges, do Espírito Santo, organizador do Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores, do qual já participei anos atrás(embora não seja trovadora), e adorei!
Este, encontrei mais recentemente mas foi uma alegria ver de novo: o poeta paraibano Ricardo Bezerra e sua bela Aline, ladeados por mim, Tânia, e minha amiga poeta Míriam Pinho, de BH.
Babilak Ba, amigo músico e poeta, e eu
e os poetas cantores catarinenses, vindos de Florianópolis para nos encantar. Eu e eles, Marco Oliva, Tatiana Cobbett e a morena de cabelos longos e também linda voz (que me perdoe, não me lembro o nome agora):
poetíssimo amigo Marco Llobus, cantor, compositor, etc etc, e eu, Tânia
eu, Tânia Diniz, clicada em momento de descontração, não sei por quem, rs
Quero também deixar meus parabéns e votos de muitas felicidades à amiga poeta Clevane Pessoa, pelo niver no dia 16 de Julho, com quem ainda não consegui falar.
Bjocas, amigos, até breve,
tânia