terça-feira, 4 de outubro de 2011

Mais um convite, queridos!


Cheia de carinho e emoção, ESPERO TODOS VOCÊS, para vivenciarmos mais um bom momento poético!
Certa de suas presenças, já começo a contagem regressiva,
 bjins ...

(Tirei a matéria abaixo do site do Palácio das Artes)



O poeta japonês Matsuo Bashô será homenageado pela poetisa Tânia Diniz, no projeto Terças Poéticas. O recital será no dia 18 de outubro, às 18h30, nos Jardins Internos do Palácio das Artes. A entrada é gratuita.
 
Foto: Mariana Diniz
Tânia Diniz
Graduada em Letras (português, francês, italiano e espanhol) pela UFMG. Poeta, contista, editora, promotora cultural, professora, palestrista, oficineira, editora-idealizadora do mural poético Mulheres Emergentes, desde 1989.
Em 1998, foi secretária, tradutora e intérprete na I Bienal Internacional de Poesia de BH, a convite da Secretaria de Cultura de MG. Em 2008 organizou, a mostra itinerante I Mostra Mineira de Haicai Mulheres Emergentes. Tânia tem diversos trabalhos premiados em concursos literários no Brasil e exterior.




Matsuo Bashô
Matsuo Bashô, poeta japonês do século XVII.  Ex-samurai que se tornou monge e escreveu belos poemas. Trouxe à forma poética Haicai, considerada a menor do mundo, valores do zen-budismo, Bashô é considerado o pai do Haicai.




Serviço
Evento: 
Terças Poéticas - Poeta Tânia Diniz homenageia Matsuo Bashô 
Data: 18 de outubro
Horário: 18h30
Local: 
Jardins Internos Palácio das Artes 
Entrada gratuita    
Duração: 1h30
Informações:             (31) 3236-7400 begin_of_the_skype_highlighting            (31) 3236-7400      end_of_the_skype_highlighting      


e o Desfile Rosa é na próxima 5a-feira....