Queridos,
aí está o convite oficial do site do Palácio das Artes.
Espero vocês.
Bjins.
Programação
07 de Julho, Terça
O mês de julho marca os 10 anos do projeto Terças Poéticas. Para comemorar, no dia 7, a convidada é a poeta Tânia Diniz, que celebra também os 25 anos do jornal Mulheres Emergentes. O evento acontece às 19h, no Teatro João Ceschiatti.O público confere a leitura dos contos e poemas de Tânia, além de um bate-papo mediado por Wilmar Silva de Andrade. Para completar os festejos, o Terças Poéticas conta com a exposição de exemplares do jornal mural Mulheres Emergentes, o sensual em cartaz.
As publicações do jornal são compostas por autores consagrados e novos talentos, com circulação internacional. É considerado um trabalho pioneiro por enfatizar o feminino nas artes, a sensualidade, a condição de mulher e o olhar masculino que a aprecia. Além disso, é fonte de pesquisas e tem sido estudado em diferentes universidades do mundo.
*Crédito de fotografia: Divulgação
Tânia Diniz
Além de poeta, Tânia é contista, editora, haicaísta e professora. Em 1997, publicou pelo Mulheres Emergentes Edições Alternativas, a Coleção Almanach de Minas composta por 17 títulos de poesia, trazendo autores consagrados, como Adão Ventura, Vera Casa Nova, Wilmar Silva de Andrade, entre outros, em comemoração ao centenário de Belo Horizonte.Ministra ainda, oficinas de haicai e é idealizadora de exposições. É autora dos livros O Mágico de Nós, Flor do Quiabo, Relato de Viagem à Marmelada, dentre várias publicações.
TERÇAS POÉTICAS
Toda terça-feira artistas convidados apresentam seus trabalhos usando diferentes linguagens artísticas: literatura, multimídia, performances, poesia musicada, poesia sonora, poesia visual, dança, experimentação linguística, leituras e diálogos poéticos.O projeto tem o propósito de reafirmar nomes unanimes e revelar jovens autores, inclusive de outros estados ou países, sempre com uma homenagem a algum poeta falecido ou não. O objetivo do evento é abrir espaço para a poesia em todos os sentidos, criando diálogos ao vivo entre criadores e leitores, refletindo sobre a diversidade de experiências linguísticas, tendo a poesia como natureza de comunicação humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário